Desporto é uma das minhas grandes paixões! O desafio, a resiliência, a superação, a concretização e, todas as emoções e relações que emergem deste processo.
Durante 15 anos fui dirigente desportiva, função que acumulei com a minha profissão de tripulante de cabine. As interações com os meus pares, treinadores, atletas, pais de atletas e com todos os restantes elementos de apoio que o desporto exige, aliadas à minha curiosidade, orientaram o meu foco para estudar diversas formas de intervenção na área do desporto.
Hoje, dedico-me em exclusivo aquilo que me faz feliz, que me motiva e dá significado à minha vida – Desenvolvimento Pessoal e Coaching Desportivo.
No trabalho que desenvolvo é meu objetivo que as pessoas que acompanho adquiram ferramentas que lhes sejam úteis em todas as áreas da sua vida, no presente e no futuro.
Em tudo o que fazemos, quando estamos alinhados com a nossa identidade e com os nossos valores, os processos que vivenciamos tornam-se mais fáceis, mais claros e trazem-nos satisfação e realização pessoal.
No desporto, os resultados dependem da capacidade de usar a mente com eficácia, do autoconhecimento, da capacidade de gerir emoções e de construir estratégias adequadas, alinhadas com o indivíduo. Cada um dos intervenientes – treinadores, atletas, dirigentes e pais/acompanhantes de atletas – tem um papel a desempenhar, que contribui para o progresso e eficácia do resultado final.
No terreno da competição, os resultados do trabalho técnico e físico ficam, muitas vezes, bastante aquém do potencial do atleta e da realidade do treino.
O trabalho de Coaching com PNL, Mindfulness e ferramentas da Psicologia Positiva, promove estratégias mentais superiores que ajudam o atleta a aprender mais e melhor, e a executar, com mais frequência, a sua performance utilizando todo o seu potencial.
Neste “jogo”, treinadores e atletas devem viver a sua carreira desportiva, alinhados com a sua identidade e valores e, trabalharem de forma positiva e consistente, para potenciarem as suas forças e realizarem os seus objetivos.
Dirigentes e pais têm um papel crucial na estabilidade emocional, na consistência do trabalho a desenvolver e na sponsorização da autoestima, empenho, dedicação e resiliência dos atletas e treinadores. Um trabalho conjunto, alinhado e em harmonia, promove condições para que surjam melhores resultados.
Comece agora! Marque aqui uma primeira sessão grátis.