Quando deixamos o piloto automático tomar conta da nossa vida, permitimos que os acontecimentos que percecionamos e como os percecionamos, não seja da forma que nos é mais favorável.
Todo o nosso sistema interno está edificado para a sobrevivência. Tudo o que é negativo entra automaticamente na nossa perceção imediata. É como se tivéssemos uma lente que filtra o que percecionamos.
Este automatismo foi repetido tantas vezes que consolidou estes caminhos neurológicos. É por isso que entrou no sistema do piloto automático.
A questão é que podemos alterar esta lente que funciona por defeito! Podemos treinar o nosso sistema neurológico de forma a criar e fortalecer novos caminhos e a ter outro tipo de respostas automáticas. Podemos criar novas lentes!
Esta capacidade do nosso cérebro chama-se neuroplasticidade. É graças a ela que podemos tomar o controle de muitas reações e emoções que influenciam o nosso dia, a nossa forma de sentir e de pensar.
Quer começar a treinar para ter mais perceções positivas, instalar e fortalecer novos caminhos neurológicos que lhe sejam mais favoráveis?
Hoje deixo-lhe um dos exercícios do meu programa VIDA POSITIVA:
***Todas as noites quando se for deitar pense em três situações que @ fizeram sorrir no dia que passou 😊
***Vai perceber que no início até tem dificuldade em encontrar apenas três sorrisos no seu dia 🤔
***Insista! Vai ver que com a prática vai começar a ser bem mais fácil e…
*** vai passar a ter, durante os seus dias, mais consciência que está a sorrir 🤩 e…
***dos sorrisos que o rodeiam! 🤩
Ao treinar a forma como perceciona o seu sorriso e os sorrisos com que se cruza, vai fortalecer um novo caminho neurológico que irá permitir que passe a estar automaticamente atento a mais situações positivas que lhe trazem prazer.
Tenha um bom dia, cheio de sorrisos!